sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Infância perdida


O que falar das crianças de hoje... Isso se ainda podemos chamá-las de crianças. O que aconteceu  com a boa educação, os bons costumes e, a mente ingênua delas?
O que eu vejo hoje são ladrões, prostitutas e traficantes em miniatura ao invés de futuros médicos,professores, advogados, quem sabe até candidatos a presidência do país.
Antes, eu passava por crianças que me cumprimentavam, sorriam, crianças que eram educadas... Hoje, quando eu passo por um ser pequenino, o que ouço são ameaças por estar olhando pra eles.Ouço cantadas de piralhos com menos de 10 anos, e o pior são os palavrões que saem da boca dos mesmos os deixando com uma sensação de poder, de grandiosidade por estarem corrompendo o mundo futuro com tanta asneira.
A minha maior preocupação é essa, o futuro, como será o mundo habitado por essas “coisas” que deveriam ser chamadas de gente? Se hoje eles já são assim, imagina um pouco mais á frente... E essa situação só tende a piorar com o passar do tempo, isso porque os corrompedores de hoje  serão pais de futuros corrompedores, que serão pais de mais corrompedores e assim por diante.
Uma indagação que eu faço, é porque?  Será que o problema é a sociedade como um todo ou é o exemplo que os pais dão em casa?
O que nos resta é tentarmos de alguma forma investir na educação para que as crianças que ainda se salvam hoje, tomem um rumo certo em suas vidas e continuem sendo os “moçinhos” da história, os salvadores da pátria; caso contrário, nem serão mais precisos os heróis, porque não  haverá um mundo habitável.
Infelizmente.

3 comentários:

  1. perdem a infancia por acharem q naum existem mais pessoas boas
    perdem a inocencia achando q apenas sendo bandido se darão bem

    ResponderExcluir
  2. Uma indagação que eu faço, é porque? Será que o problema é a sociedade como um todo ou é o exemplo que os pais dão em casa?
    Eu diria uns 50% culpa dos pais , pois nem tudo é culpa deles, nem sempre eles tem condições de comprar o melhor para seu filho, e como agente vive do capitalismo acabamos caindo na besteira de comprar as melhores marcas, em geral de tudo que podemos comprar, e como os pais que moram em favelas vão poder dar as melhores coisas para seus filhos?
    Essas "crianças" pelo fato de morarem a maioria em favelas acabam se espelhando em traficantes, ladrões, pelo fato desse tipo de gente sempre terem mais dinheiro, carros, casas boas, que seus pais.
    Mas existem exceções, e só investindo mais e mais em educação como você citou poderemos ver crianças com os bons costumes como antigamente.

    ResponderExcluir
  3. Porem não podemos culpar apenas os pais, o mundo, o capitalismo ou a pobreza a criança em si tem culpa nesse fato pois a criança deixa se ser influenciada ao inves dela selecionar e escolher o que e melhor pra elas
    o que leva a elas copiar alguns dos piores exemplos do mundo e acabam agindo como criminosos e falando muito porem com pouco significado pois 75% do que falam são chingamentos e besteiras

    ResponderExcluir